Você sabe o que é Branding? Sabe como construir sua marca?

lalas      domingo, 10 de junho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Sabe como construir sua marca?

hoje você vai saber como grandes empresas Do Mercado, ou seja, as marcas mais conhecidas.

 Fazem para conquistar a mente e o coração dos consumidores

Brand ou criação da sua marca é um alinhamento de ações com um propósito de posicionar os valores da marca que isso venha ajudar a construir uma percepção de valor na mente do cliente e o objetivo do grande É principalmente conquistar não só a mente mas também o coração do seu consumidor.

 

agora faço exercício comigo Pense numa grande marca.

Além de pensar nessas marcas Pense também nas cores nas letras nas formas e também nos sonhos você também pensou em algumas Sensações que te causaram algumas lembranças na verdade?

 

E é justamente isso que é o Brand ele na verdade desperta Sensações e também cria conexões conscientes e inconscientes Que Elas serão fundamentais para que quando o cliente venha escolher ele tome a decisão de escolher a sua marca ou seu produto,ou serviço.

 

Acontece que todos os movimentos desde o início, a criação de um logotipo, até mesmo a escolha da fonte, o discurso ,o tom de voz, os valores da empresa, são muito importantes as pessoas que farão a linha de frente, tudo isso ajuda a construir a personalidade e a criação de uma grande Marca(Brading) ou seja a marca na mente do Consumidor através dessas percepções e dessas sensações.

 

Tais práticas ajudam a criar valor além do que o produto Vale, e quem a marca é e representa,A criação de símbolos para identificar a marca, entre outros

 

Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro. (Seth Godin)

 

E Porque é importante o Branding

 

vivemos num mundo globalizado onde ir a competitividade Aumentou e hoje quem tem uma marca diferenciada consegue construir um propósito que vai além de um posicionamento.

 

uma pesquisa feita pela Universidade de brand diz que quando uma marca consegue Realmente se conectar com seu consumidor pelo seu propósito,O valor percebido do produto pode ser elevado, tudo isso Graças Ao Branding o valor da sua marca.

Aproximadamente 70% das pessoas entrevistadas falaram que estariam dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com elas com o mesmo propósito elas até dizem que se dispõe a pagar mais por isso já que elas viram o valor real nessa aquisição.

 

Quando você tem uma marca com propósito e personalidade ela cria identificação com as pessoas com as histórias parecidas com causas boas a se promover e não se esqueça que as boas experiências vividas pelas marcas é a chave para recomendação que hoje é uma das formas mais poderosas para adquirir novos clientes.

 

Como criar um bom Blend na internet com marketing digital?

 

o Brand existe muito antes do marketing digital quando ainda nem existia internet as marcas já se expressavam seu posicionamento e ela já se conectavam com o público por meio de publicidade tradicional como Jornal TV Outdoor revistas rádio entre outros...

 

Hoje em Dia com o avanço da tecnologia o marketing digital vem trazendo novas possibilidades para o branding

 

Facilmente uma marca pode personalizar canais com ofertas personalizadas com menor custo para relé se relacionar com o público certo assim também ela pode oferecer produtos direcionados e segmentados para as pessoas certas.

 

Temos várias formas de se trabalhar o brinde pela internet e Podemos dividir em duas frentes, ou seja em dois grupos

 

Identidade visual

é toda aquela imagem que a sua marca cria ela pode estar relacionada na mente do Consumidor como uma cor, um estilo de fonte, uma logomarca ,estilo de foto, Até mesmo Som, 

 

Quanto mais você alinhar as imagens com a identidade da empresa mais fácil Ela ficará associada na mente de quem busca aquelas informações sobre aquela marca.

 

Faça uma logomarca que tenha conexão com a sua marca.

 

Não esqueça de fazer algo pensado para também distribuir nas mídias sociais,eu digo isso pelo fato do formato dos arquivos digitais serem diferentes dos impressos,

Sempre fique bem atento para ver se o material que vai ser distribuído com a sua logomarca esteja bem visível, se as letras estão boas, se qualquer pessoa pode fazer a leitura, Que só assim sua marca será percebida.

 

Você precisa criar o seu manual de Branding.

vamos ao que você precisa ter nesse manual devem estar todas as cores da sua marca que você escolheu a fonte que foi usada e o código de todas as cores e também como ela deve ser aplicada nas versões horizontais e verticais.

 

2 estrategia

 

A estratégia tem a tarefa de levar o valor não visual isso é transmitir o seu propósito.

 

Criar percepção da Estratégia já está no nível mais avançado em que o consumidor se identifica com os valores da marca e cria uma conexão ainda mais forte.

 

Personalidade da marca

Qual a personalidade da sua marca?

Que adjetivos ela tem?

Se ela fosse uma pessoa, como ela seria?

Essas perguntas ajudam a criar uma imagem mental mais clara.

 

Linguagem.

 

como é a linguagem da sua marca ela é especializada ou ela é descontraída você precisa ter a linguagem certa ao seu público.

pesquise pela internet Quais são as palavras que os seus clientes usam em conversas do dia a dia e adote as que você achar melhor para sua marca.

Ok então dica de ouro não deixe de usar emotions no seus textos pois eles queriam bastante conexão

 

Ah não esqueça de usar emojis nos seus textos eles também criam bastante conexão.

 

Onde encontrar o seu público?

 

Quais são os canais que você deve buscar para se relacionar com outras pessoas e marcas.

bom existem vários canais de relacionamento como por exemplo WhatsApp as redes sociais Facebook Twitter Instagram que é bem utilizado,aqui no Brasil portanto você deve encontrar onde está o teu público-alvo.

 

Recomendo fortemente que você Construa um site que dessa forma você inclui ela dentro dos motores de busca do Google, lembre-se que todas as novidades devem estar no seu site.

O Facebook é um excelente canal para se relacionar com os clientes e para divulgar a sua marca

depois disso é abrir uma conta no Facebook e uma fanpage para o seu negócio, pois hoje o Facebook é a maior rede social do mundo.

 

Conteúdo

 

A Estratégia do marketing de conteúdo ela te ajuda tanto a te dar visibilidade e ganhar autoridade no teu site como também te ajuda a se destacar nos motores de busca do Google.

 

Só para fazer o fechamento lembre-se que para você aplicar o branding de forma visual você deve compartilhar a mesma logomarca em todas em todos os canais ok

Comentários

JUNIOR ANDRADE ESTRATEGISTA DIGITAL SEMPRE BUSCO MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO USANDO A INTERNET COMO FERRAMENTA DE TRABALHO

O SEO Vai Morrer Em 2021?

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Idéias De Negócios Lucrativos Para 2023

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Guia Definitivo Para Criar um Negócio De Sucesso na Internet